O Professor Henrique Jose de Souza


HJS
 Henrique José de Souza
(1883 - 1963)



O Professor Henrique Jose de Souza, nasceu na noite de 14 para 15 de Setembro de 1883, na cidade de Salvador, Bahia.
 Desde cedo despertou a atenção dos demais sobre si por seus incríveis dons paranormais. Ainda muito jovem partiu para o mundo em busca de conhecimento. Teve uma vida muito agitada e marcada por várias realizações a nivel espiritual. Fundou muitas instituições cutural-espiritualistas, como o "Dhârana Sociedade Mental Espiritualista". 

    Em 1924 que, em 1928, passou a denorninar-se Sociedade Tcosófica Brasileira e por fim, cm 1969, Sociedade Brasileira, de Eubiose.
        A finalidade da Eubiose é:
     A - Revelar as leis que regem a evolução humana na face da terra, através dos ciclos. Atualmente o ciclo de Peixes está terminando com uma raça síntese que formará uma nova civilização.
     B - Revelar o grande destino brasileiro, berço de uma elite que será a nova civilização.
     C - Anunciar a vinda de uma divindade em terras brasileiras, que, segundo a Eubiose, trata-se do Avatara Maitreya, nascido em 24 de Fevereiro de 1949 e que deverá se manifestar, em nosso mundo, no ano de 2005.
        Portanto, o objetivo principal da Eubiose é o de transmitir os conhecimentos necessários para que o homem, por seu próprio esforço, possa acelerar a sua evolução e atingir um estado de consciência necessário para a nova civilização do ciclo de Aquarius.

     Henrique José de Souza possuia uma vastíssima cultura, que transmitia de uma maneira agradável, seguindo sempre a sua máxima: "Ensinar, deleitando...", cumprindo o seu desejo maior de "fazer luz sobre tudo que o povo desconhece

     Muitos são os ensinamentos que nos legou em livros e manuscritos. Sua sensibilidade artistica se traduziu em inúmeras obras musicais e poesias.
     Amante da beleza, deixou um ensinamento baseado no Amor e na Alegria, preocupando-se com as futuras gerações que darão origem à nova civilização. Compreendendo que a boa colheita reside na semente e que a alegria e o o amor são a base para uma evolução espiritual.

              Por fim transcrevemos uma frase que exprime bem a sua teoria: "A humanidade é infeliz por ter feito
do trabalho um sacrificio e do amor um pecado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.