Chris Gardner - De mendigo a milionário - "Em Busca da Felicidade", discurso na UC Berkeley

Quem assistiu o filme "Em Busca da Felicidade", sabe quem é Chris Gardner.
Um Homem que chegou a morar nas ruas, em albergues e até mesmo passar uma noite do banheiro do metrô com seu único filho ainda criança. 
Assim mesmo, ele nunca desistiu! Não deixou de acreditar em si mesmo, em realizar seus sonhos, nem na própria vida. 

Chris Gardner foi largado pela esposa, que não aguentava mais tantas dívidas. Certo dia, com apena $21,39 no bolso, um scanner portátil para ossos para vender, e na total miséria, viu um homem estacionar sua Ferrari, e perguntou ao mesmo: O que você faz? E como faz? O homem respondeu que era corretor na bolsa de valores. A partir dali Chris colocou na cabeça que seria um corretor e que um dia teria uma Ferrari. Só que a corretora empregava apenas um a cada seis meses, e a vaga era disputada por diversas pessoas.
Naquele momento começava a história da busca pela felicidade de Chris, o corretor que virou um mito na Wall Street. O quase mendigo que comprou a Ferrari de Michael Jordan, montou sua própria empresa, e em 20 anos transfomou 21 dólares e 39 cents em uma fortuna avalidada em torno de $600 milhões de dólares. Hoje, Chris Gardner já tem sua história contada em livro e filme, ambos denominados À Procura da Felicidade, sendo o último estrelado por Will Smith.

Neste discurso realizado por ele na UC Berkley, ele fala um pouco sobre este momento difícil de sua vida, mas o item principal do discurso, refere-se à gratidão. Gratidão por todos aqueles que de maneira direta ou indireta, o ajudaram. Assim, ele mostra aos formandos o quanto é
Bom sermos gratos para com aqueles que nos ajudaram, sejam nossos pais, irmãos e irmãs mais velhos, sobre qualquer pessoa que tenha assim agido conosco, principalmente em momentos difíceis de nossas vidas.
Tudo isto sempre regado com muito bom humor e Amor!

NOTA: O vídeo é do ano de 2009, no auge da crise americana.

Créditos: ChrisGardenerMedia.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.