Entre a Teoria e a Prática




Entre a Teoria e a Prática, existe um enorme abismo.
O mesmo que existe entre o conhecimento e a Sabedoria.
Quantas coisas ainda fazemos, sentimos e pensamos, e que realmente são opostas a tudo que admiramos filosoficamente e espiritualmente. Mas que mesmo assim, acabamos por caír em reincidência.  Cometemos um crime contra nós mesmos, o de "Lesa Evolução".
Pois bem sabemos que em verdade, a nossa própria existência manifestada nesta forma, neste plano físico, segue embasada justamente nestes "ajustes" que ainda temos de fazer em relação as nossas fraquezas perante as situações desagradáveis que se apresenteram na vida de todos nós. Porém, mais que necessárias, as mesmas também são passageiras, pois como é dito: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe!"
Lutando diáriamente para mantermos um estado de alegria, rumo a felicidade. Para isto, devemos entender a nossa faceta humana, para um dia vislumbrarmos a Divina que em nós habita, porém, que ainda dormita. Podemos até por vezes ficar deprimidos, sufocados e talvez sem esperanças, por simplesmente ainda não termos enxergado uma solução.
Porém, a verdadeira realização, para mim, vem através da superação, da transformação, da sublimação e assimilação dos nossos erros, fraquezas e defeitos, para que assim haja de fato uma compreensão destes aspectos "negativos," que em nós ainda habitam, sejam percebidos de forma que, na Verdade, estes carregam em si a Semente da oportunidade do auto conhecimento e aprimoramento individual.
Devemos perceber o que as dificuldades nos trazem de bom, pois nestas se encontram as grandes oportunidades!
 A oportunidade de nos superarmos em vários aspectos, de nos melhorarmos cada vez mais.
Quanto às facilidades, creio que mais adiante possamos perceber que nestas, futuramente, residam as verdadeiras e grandes dificuldades a serem enfrentadas..

AFC.



Um comentário:

  1. Como é dito: " A teoria na prática é uma coisa e a prática na teoria, é outra.."

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.